Friday, August 12, 2005

Jeff Buckley - Live in Chicago.


Um concerto de Jeff Bukley, gravado pela primeira vez em DVD, em Chicago, é imprescindível para todos os que gostam deste génio americano.

São14 músicas, a maioria delas "representantes" do álbum "Grace". Os destaques são os óbvios: "So Real", "Last Goodbye", "Grace" e aquela que é, para mim, a melhor versão de "Hallelujah", um original de Leonard Cohen.

Esta interpretação acaba por ser a "cereja em cima do bolo", num espectáculo (quase) intimista, num ambiente a olhar para o decadente - ou não fosse realizado no "Cabaret Metro".

Como bónus, este DVD traz ainda duas excelentes - e raras – versões acústicas de “So Real” e “Last Goodbye”.

A ver.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É sem dúvida,um dos albuns que ouvi mais vezes:"Grace".De destacar igualmente, a versão do "hallelujah"de Leonard Cohen. De arrepia!!!acho que ja andam a preparar mais material sobre o artista."Amazing Grace: Jeff Buckley is a feature documentary that explores Jeff's legendary music and its enduring impact
"

4:26 PM  
Blogger Ricardo said...

Eu adoro Jeff Buckley, mas não sabia da existência de este DVD, tenho ido pouco à FNAC (espero que eles paguem pela publicidade) Vou ter que pedir emprestado ou comprar :)

Já agora queria dar os parabéns ao Luís pelo excelente post!

8:47 PM  
Blogger 3ap said...

Bons sons por aqui.. :)

Longevidade. é o q desejo ao blog..

you tone* collectors =P

11:15 PM  
Blogger O Puto said...

Foi pena este génio, autor do excelente "Grace", ter desaparecido. Mas acho que tantas edições ao vivo (tem mais discos ao vivo que de estúdio) é uma tentativa da editora em rentabilizar um artista que se tornou um mito.

1:15 PM  

Post a Comment

<< Home