Friday, January 13, 2006

Para quem não gosta de Jazz... nem de Bob Dylan

Jewels & Binoculars é o nome de um trio liderado por Michael Moore: poli instrumentista que, neste projecto, toca saxofone alto, clarinete, clarinete baixo e melódica.


O grupo é completado por Michael Vachter, baterista já conhecido dos 4 Walls, e pelo baixista Lindsey Horner. Três músicos que se juntaram para tocar versões do repertório de Bob Dylan. Michael Moore é americano mas encontra-se desde 78 em Amesterdão onde tem participado em projectos inovadores no Jazz.

Em Jewels & Binoculares faz-se valer dos seus atributos de improvisador para adaptar a poesia de Bob Dylan à sua música. Nesta abstração/transposição das letras de Bob Dylan para uma componente exclusivamente instrumental Moore, Vachter e Horner criam uma ambiência “mística”, com sons que oscilam constantemente entre a melancolia e uma grande leveza que, por vezes, culmina em ritmos dançáveis.

Os dois álbuns resultantes deste projecto (“Jewels and Binoculars” de 2002 e “Floater” de 2004) poderão agradar aos fans de Bob Dylan e aos apreciadores de Jazz; poderão também ser um aliciante ponto de partida para os que não são nem uma coisa nem outra.



Excertos de música disponíveis para ouvir em:
www.ramboyrecordings.com/ramboy15/ramboy15.htm
www.ramboyrecordings.com/ramboy20/ramboy20.htm

Wednesday, January 04, 2006

Six-Pack



Devido a um contrato Six-Pack... desde de ontem, sou o novo membro do blog contracampo.blogspot.com. Visitem o Blog :)

Obrigado

Tuesday, January 03, 2006

!Forward, Russia!

Quando ouvi !Forward, Russia! (twelve) tive a mesma reação quando Bloc Party pela 1ª vez... Uau!




Este quarteto oriundo de Leeds composto por: Tom (Vocalista); Rob (Baixo); Whiskas (Guitarra) e a Katie (Bateria)
Já com dois singles na bagagem, sendo Twelve o 3º single... não sendo grande fã dos 2 singles anteriores (Nine e Thirteen/Fourteen), penso que à 3ª foi de vez! Twelve com guitarra a soar Bloc Party e voz que me faz lembrar At the Drive-in. Resultado final é uma música punk dançante...

Nota: 8

P.S.- Eu devo ter um pequeno fetiche com as bandas que tem pelo menos uma mulher, acontece o mesmo com White Rose Movement. Mas isto já outra história para ser contada noutra altura...