Friday, January 13, 2006

Para quem não gosta de Jazz... nem de Bob Dylan

Jewels & Binoculars é o nome de um trio liderado por Michael Moore: poli instrumentista que, neste projecto, toca saxofone alto, clarinete, clarinete baixo e melódica.


O grupo é completado por Michael Vachter, baterista já conhecido dos 4 Walls, e pelo baixista Lindsey Horner. Três músicos que se juntaram para tocar versões do repertório de Bob Dylan. Michael Moore é americano mas encontra-se desde 78 em Amesterdão onde tem participado em projectos inovadores no Jazz.

Em Jewels & Binoculares faz-se valer dos seus atributos de improvisador para adaptar a poesia de Bob Dylan à sua música. Nesta abstração/transposição das letras de Bob Dylan para uma componente exclusivamente instrumental Moore, Vachter e Horner criam uma ambiência “mística”, com sons que oscilam constantemente entre a melancolia e uma grande leveza que, por vezes, culmina em ritmos dançáveis.

Os dois álbuns resultantes deste projecto (“Jewels and Binoculars” de 2002 e “Floater” de 2004) poderão agradar aos fans de Bob Dylan e aos apreciadores de Jazz; poderão também ser um aliciante ponto de partida para os que não são nem uma coisa nem outra.



Excertos de música disponíveis para ouvir em:
www.ramboyrecordings.com/ramboy15/ramboy15.htm
www.ramboyrecordings.com/ramboy20/ramboy20.htm

1 Comments:

Blogger Ricardo said...

Parabéns JP e bem vindo! Gostei muito do post, não conhecia este trio, mas pelo que ouvi gostei, vou-lhes dar mais atenção.

5:44 PM  

Post a Comment

<< Home