Wednesday, November 30, 2005


Graças ao meu estado de espírito eu tenho ouvido muito Damien Rice, Joseph Arthur, Elliot Smith, mas não vou falar de excelentes compositores porque maioria das pessoas já os conhecem, (mas se quiserem poderei fazer um post sobre músicas que podem provocar depressões :o) ) mas sim dos The Rakes, que já deveria ter escrito antes...

The Rakes são de Londres, que para um álbum de estreia quase, mas quase que passavam os Bloc Party como a minha banda favorita. Capture/Release soa muito o que se ouve agora, mas há um toque especial do excêntrico vocalista (Alan Donohoe), excêntrico porque vi-os ao vivo em Lisboa, acreditem ele é mesmo excêntrico/eléctrico (e mais palavras que acabem em trico)

Alan Donohoe diz "no, honestly, we were doing this long before we’d even heard of Bloc Party". Eu acredito nele, apesar de andar tudo no estilo Neo-Pos-Punk, The Rakes soam diferente de Bloc Party.

Capture/Release, eu poderia numerar todas as músicas como minhas favoritas, mas talvez prefiro a faixa nº 5, The Guilt, passo a citar uma parte que adoro:

I had just woke up
In someone elses bed
She was overweight
Who did I do last night?

I felt paradise
In between girl's thighs
It was quick and nice
The feelings cold as ice


Para acabar, o concerto foi muito bom, apesar da maior parte das pessoas irem ver Blasted Mechanism (juro que não percebo como é que banda como aquela tem tanto sucesso) 3 amigos meus que não conheciam a banda, ficaram surpreendidos com a actuação.

The Rakes: Capture/Release

Nota: 9

1 Comments:

Blogger Ricardo said...

Até domingo, fechado para curtas férias...

1:23 PM  

Post a Comment

<< Home