Saturday, August 13, 2005

JOSH ROUSE - Nashville



Em 2003, com o álbum 1972, Josh Rouse largou o tom melancólico dos seus trabalhos anteriores ( e já eram três, na altura ) e fez uma arriscada mas brilhante incursão pelos ritmos mais alegres ( a até dançáveis...) do início da década de 70.
1972 foi considerado pela crítica como um dos melhores álbuns do ano ( com toda a justiça, diga-se! ) e teve também algum sucesso comercial, inclusive em Portugal ( músicas como Love Vibration ou Comeback passaram com alguma insistências em rádios nacionais ), o que levou Rouse a visitar o nosso país pela primeira vez em 2004 para duas actuações, uma no Festival de Paredes de Coura e outra no Fórum Lisboa.
Era então com enorme expectativa que se aguardava o sucessor de 1972. E o que se pode dizer de Nashville, é que não defrauda em nada as expectativas criadas em seu redor e é, na minha opinião, o álbum mais consistente de Rouse até à data. De regresso a um registo mais intimista, Rouse traz-nos, em Nashville, dez excelentes canções que, apesar de soarem simples, são complexas e de uma enorme riqueza instrumental. Num álbum tão equilibrado é difícil destacar um ou outro tema. No entanto, canções como Streetlights, Winter in the Hamptons ( a fazer lembrar Smiths ), Middle School Frown, Sad Eyes ou It´s the Nighttime confirmam que Josh Rouse é um dos mais talentosos escritores de canções da actualidade.
Nota: 9 / 10

3 Comments:

Blogger Ricardo said...

Eu não sendo um grande fã de Josh Rouse tive a oportunidade de vê-lo no Sudoeste, foi um excelente concerto com mais ou menos 1000 pessoas, o ambiente fantástico com todos a vibrar. Depois do concerto já ouvi "Nashville" e concordo com a opinião do "fã nº1 em Portugal" João Morgado.

9:34 AM  
Blogger O Puto said...

Está um pouquito abaixo de "1972" (comentei-o aqui), mas tem o mérito de possuir grandes canções de uma forma mais despojada, como eu já tinha afirmado aqui. Um grande disco, como ele já nos habituou, com muitas músicas viciantes. E tens razão quanto à exposição, pois lembro-me de ouvir "Love Vibration" ou "Comeback" na Antena 3, bem como "Winter in the Hamptons" e "Nightime" mais recentemente.
P.S. Peço desculpa por tantos links. :S

1:22 PM  
Blogger Spaceboy said...

Também gostei muito do «Nashville», mas mesmo assim prefiro o «1972». Um dos concertos que mais me arrependo de não ter visto no Sudoeste, que pelo que dizem, foi muito bom! Fica para a próxima!

4:17 PM  

Post a Comment

<< Home