Wednesday, August 17, 2005

Editors, The Back Room


Eu estava a guardar o meu próximo post para os The Arcade Fire, mas vou esperar pelo concerto de hoje em Paredes de Coura para ter uma certeza que são uma das bandas mais fantásticas do momento.

Enquanto isso, Editors, The Back Room:

Muitos comparam-os aos Joy Division e Echo And The Bunnymen., não é mentira que a voz de Tom Smith que soa muito a Ian Curtis (R.I.P.) dos Joy Division, também não é mentira que são revivalistas, mas acho que aqui param todas as comparações! Editors tem um som próprio e o 1º álbum confirma.

Musicas como Lights, Munich, Blood (a minha favorita), Bullets e All Sparks, demonstram um álbum melódico, consistente e sensível, quantas mais vezes se ouve, mais gostamos dele. The Back Room é um álbum brilhante, talento não falta a esta banda... Agora só espero que a "Tour" faça um desvio ao cantinho da Europa...


Editors, The Back Room
Nota: 8



4 Comments:

Blogger O Puto said...

À primeira audição é impossível não vir à memória a voz de Ian Curtis ou de Paul Banks. Mas já ouvi 2 temas e até possuem identidade própria. Hoje em dia é difícil ser-se original, mas é menos difícil ser-se bom, não é?
Vou explorar este disco.

1:25 PM  
Blogger Ricardo said...

Se hoje tivesse feito a critica tinha posto 9, é mesmo verdade, quanto mais oiço, mas gosto. Se antes preferia o Blood, hoje depois de ver o novo Videoclip “Bullets” já tenho música favorita.

4:02 PM  
Blogger O Puto said...

"You don't need this disease, You don't need this disease..."

4:43 PM  
Blogger Spaceboy said...

Deles ainda só ouvi os singles e não achei genial. Não são maus mas também não me impressionaram por aí além. Gosto muito mais de Bloc Party. Abraços

4:16 PM  

Post a Comment

<< Home