Wednesday, August 17, 2005

HARD-FI - Stars of CCTV



Os Hard-Fi são umas das bandas do momento em Inglaterra. O seu álbum de estreia tem recebido grande aceitação junto da crítica especializada e também do público em geral e está mesmo nomeado para o Mercury Prize, juntamente com nomes como Coldplay, Bloc Party ou Anthony and the Johnsons.
Os Hard-Fi são dos arredores de Londres (Staines para ser mais exacto) e as suas letras versam sobre os problemas de uma juventude sem perspectivas de futuro, algo que tanto serve para os jovens de Staines como para muito boa gente por esse mundo fora. A mensagem política dos Hard-Fi é colocada em música através de estilos tão variados como o rock, indie, pop, algum disco e bastante ska! E o resultado é simplesmente brilhante! Stars of CCTV é um álbum único e surpreendentemente diversificado. A voz de Richard Archer também ajuda, pois é excelente e versátil o suficiente para se adaptar facilmente a qualquer estilo musical chegando até a brilhar intensamente quando é apenas acompanhada ao piano na sublime balada "Move on Now". Este é mesmo o tema mais "soft" num álbum com um ritmo bastante enérgico e contagiante.
"Cash Machine", "Tide Up Too Tight", "Hard To Beat" (a fazer lembrar o melhor dos Prefab Sprout), "Better do Better" ou "Stars of CCTV" (que dá também nome ao álbum), são temas de uma grande originalidade e que fazem deste disco, um dos mais sérios candidatos a álbum do ano. Uma estreia auspiciosa para os Hard-Fi. Um disco de consumo obrigatório!
Nota: 9/10

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pela descrição que fizeste, é um álbum que tenho interesse em adquirir!

6:30 PM  
Blogger O Puto said...

Ainda só conheço a viciante "Hard To Beat" (dei por mim a cantarolá-la no meio da rua, para minha vergonha), mas vou ver se fico a conhecer o álbum.
MTV2 rules!
E que tal o concerto dos Arcade Fire? Fantástico, não?

1:27 PM  
Blogger Ricardo said...

Foi graças à MTV2 que eu conheci esta banda, e ainda bem! Um álbum bom e com hit single, Hard To Beat, magnifico e que também muitas vezes já "cantarolei" na rua e pus a minha namorada também a cantorolar sem conhecer a música. :)

3:47 PM  

Post a Comment

<< Home